Sobre Nós


O Consultório odontológico Odonto Costa nasceu com a missão de proporcionar satisfação em sorrir e segurança em mastigar, com a determinação e o compromisso com a excelência, Dr. Jorge Costa Junior e Dr. José Márcio Costa se prontifica a atender renovar seu sorriso.
Somos um consultório odontológico especializada com atendimento nas áreas de Endodontia e Cirurgia Oral Menor, com seu estilo inovador, buscando sempre a excelência e qualidade nos serviços.
Trabalhamos buscando a conscientização das pessoas quando a necessidade de frequentar mais as consultórios dentários a fazer prevenções.
Oferecemos aos nossos clientes uma ampla infraestrutura, qualidade, conforto, higiene e segurança.
A Odontologia Costa é conhecida pelos seus pacientes principalmente pelos resultados obtidos no estabelecimento do sorriso.

ATENDIMENTO A CRIANÇAS
Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças, desde o nascimento até a adolescência.
APARELHO ORTODÔNTICO/ APARELHO CONVENCIONAL/ APARELHO FIXO ESTÉTICO
O que é: Os aparelhos ortodônticos convencionais podem ser fixos ou removíveis. Os fixos são os popularmente conhecidos como o aparelho de “tijolinho”. Que são compostos por braquetes (metálicos, acrílicos ou cerâmicos) que são instalados aos dentes por um arco que irá guiar a correção da posição dos dentes. Os aparelhos removíveis são constituídas por duas partes, acrílicas e metálicas. A parte acrílica é a que da sustentação do mesmo na cavidade bucal e aos fios metálicos que faram os movimentos necessários aos dentes. Eles podem ainda ser compostos por outras peças, como molas que exercem o seu efeito a um nível mais individualizado (num só dente ou num conjunto limitado de dentes), e também parafusos expansores que são instalados no acrílico, para fazer uma expansão ou alargamento do maxilar de modo a conseguir-se um melhor posicionamento dos dentes apinhados. Como é feito: O aparelho fixo é montado na superfície externa “face vestibular” do dente através dos braquetes. Nos braquetes é colocado um fio que vai aumentando sua espessura ao longo do tratamento. A evolução destes fios faz com o que os dentes vão se posicionando na arcada de maneira correta. Por que utilizar? A utilização do aparelho ortodôntico previne dores mandibulares. Esse tratamento em alguns casos sessam por completo sintomas desagradáveis em algumas pessoas, que tenham problemas na mastigação por motivo de uma oclusão desnivelada. Com os dentes em uma posição nivelada obste-se uma digestão favorável, pois com o nivelamento da mandíbula, consequentemente, há uma melhora na mastigação, trazendo assim eficácia na digestão. Melhorando também a dicção e fala. Com os dentes alinhados, a escovação fica mais fácil, alcançando áreas onde não alcançaria antes do tratamento. E consequentemente facilita o uso do fio dental. Com a preocupação cada vez maior pela estética, foi desenvolvido na ortodontia o uso de aparelhos estéticos. Que tem a mesma finalidade dos aparelhos convencionais. Seus componentes são similares à cor dos dentes, não deixando aquela famosa aparência de "sorriso metálico", com a vantagem de possibilitar um sorriso discreto.
CLÍNICA GERAL/ APLICAÇÃO DE FLÚOR
O que é: A aplicação de Flúor se faz necessária para que favoreça a formação de cálcio e potássio nos dentes, o que ajuda a fortalecê-los. Como é feito: A aplicação do flúor pode ser realizado diretamente na superfície dos dentes, com o auxílio de moldeiras, bochechos ou na própria escovação. Cuidados: O excesso de flúor e a ingestão acidental pode causar náuseas e intoxicação.
CLÍNICA GERAL/ CIRURGIA
Dentre as cirurgias, destacamos: - Frenectomia (remoção do freio labial) Frenectomia é o nome da cirurgia onde se reduz o freio labial que pode ser superior ou inferior, ou então o freio lingual. Muitas vezes o freio labial provoca um espaçamento (diastema) entre os dentes por estar em tamanho aumentado (bem diferente do normal). - Gengivoplastias (cirurgia das gengivas) É um procedimento realizado pelo cirurgião dentista que envolve remover uma pequena parte da gengiva ao redor do dente, fazendo com que haja uma melhora notável no sorriso proporcionando uma melhor estética. - Dentes do siso Dentes do Siso que erupcionam apenas parcialmente ou nascem mal posicionados, há necessidade de uma avaliação pelo cirurgião Dentista. Por isso, recomenda-se que as pessoas entre 16 e 19 anos tenham seus dentes do siso examinados para verificar se precisam ser extraídos. A CIRURGIA ODONTOLÓGICA É O RAMO DA ODONTOLOGIA QUE INCLUI EXTRAÇÕES DE DENTES PERMANENTES, SISOS, EXTRANUMERÁRIOS, DECÍDUOS E PROCEDIMENTOS NOS TECIDOS MOLES DA BOCA.
CLÍNICA GERAL/ DENTÍSTICA
A Dentística é uma área da odontologia que visa devolver a anatomia de cada elemento dental trazendo sua função original, que é a estética, fonética e mastigação. os profissionais que atuam nesta área podem lançar mão de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.
CLÍNICA GERAL/ ORTODONTIA
Aparelhos convencionais, estéticos, autoligados, enfim tudo o que você precisa para alinhas os seus dentes.
CLÍNICA GERAL/ IMPLANTE
Que é: A implantodontia é uma área da odontologia que visa à recuperação de um dente ausente na boca por um “parafuso” que é inserido no osso e sobre este é colocado uma prótese dental. Por que é importante: é importante, pois substitui o dente perdido por algum motivo, ou ausência quando o elemento não nasce (agenesia). Trazendo a recuperação da mastigação, articulação e estética dental. Como é feito: São necessários vários exames laboratoriais de rotina para verificar a saúde do paciente que receberá o implante. Na realização do implante é feita uma abertura na gengiva, expondo o osso (com um motor próprio) e feito um “furo” no osso para ser instalado o pino do implante. Após algum tempo avaliado pelo cirurgião dentista é feita a prótese sobre este implante.
CLÍNICA GERAL/ PRÓTESE
são dispositivos protéticos construídos para substituir dentes perdidos , e são suportados pelos tecidos moles e duros circundantes da cavidade oral . Dentaduras convencionais são removíveis ( prótese parcial removível ou prótese total ). No entanto, existem muitos desenhos de dentaduras, alguns que dependem de colagem ou fixação nos dentes ou implantes dentários ( prótese fixa ). Existem duas categorias principais de próteses dentárias, sendo a distinção se elas são usadas para substituir dentes - Conheça mais procedimentos oferecidos -Limpeza (profilaxia) simples dos dentes -Reabilitações estéticas -Consultas de emergência -Avaliações -Cirurgias simples